sábado, 14 de fevereiro de 2009

A CRIANÇA QUE VEIO DO CÉU

No livro apócrifo de Enoque, existe uma antiqüíssima e bastante reveladora referência a um incidente, envolvendo os chamados anjos e um casal dos tempos bíblicos:

Lamech, filho de Matusalém, tomara por esposa a bela Bat-Enosch e algum tempo depois, ela dera à luz a uma criança bastante diferente das outras, a se julgar pelo desabafo daquele ao seu velho pai:

“Eu trouxe ao mundo uma criança diferente das outras: não é como os HOMENS, pois assemelha-se mais a um FILHO DOS ANJOS DO CÉU.”

“Sua carne é branca como a neve e vermelha como a flor da rosa, os pêlos de sua testa e a sua cabeleira são brancos como a lâ da ovelha, e os seus olhos são terrivelmente belos...”

O bizarro incidente não terminou ai: Já meio desconfiado e olhado meio de lado pela vizinhança, Lamech resolveu interpelar sua bela esposa, a qual prontamente tratou de desculpar-se:

“Oh meu senhor, oh meu marido! Lembra-te do prazer que tive contigo. Se estiver errada, ter-te-ia confessado pelo Grande Santo, pelo Rei do Céu e de toda Terra.

Que de ti é esta semente, e de ti exclusivamente esta gravidez, de ti a plantação deste fruto em mim. E não de um estrangeiro qualquer, e não de um VIGILANTE, e não QUALQUER FILHO DO CÉU!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário