terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

O CAÇA VOLATIZADO POR UM UFO

Março de 1967. na América Central, Cuba de Fidel Castro dava muitas dores de cabeça aos Estados Unidos, uma vez que recebia maciça ajuda militar da URSS.

Justamente por esse motivo a AFSS (United States Air Force Security service) mantinha 24 horas por dia severa vigilância sobre todas as movimentações e conversações através do rádio. Assim sendo, a apenas 97 milhas da costa cubana uma unidade Espiã daquele órgão, baseada numa pequena ilha de Key West, captou um terrível drama que acontecia bem perto dali, envolvendo caças cubanos e um UFO que invadiu o espaço aéreo daquele país.

Quase bem sobre aquela ilha, a exatamente 10 mil pés, dois MIG-21 foram lançados em missão de reconhecimento e interceptação ao misterioso objeto, descrito por um dos pilotos como “uma bola metálica muito luminosa, desprovida de insígnias ou qualquer tipo de identificação”.

Torre: - Tente comunicação através do rádio.

Piloto: - Não responde e se aproxima de nós. Solicito instruções.

Torre: - Conforme instruções do Quartel-General de Defesa Aérea destrua o alvo imediatamente.

Piloto: - Entendido, acionando míssil de ar...

Passaram-se alguns segundos, e o outro piloto cubano berrava freneticamente no rádio.

- Não pode ser... Líder 1 acaba de ser destruído... explodiu em mil pedaços... o alvo realiza manobra a sudeste e se afasta... muito depressa.

Torre: - Positivo número 2, temos no radar. Subiu a 30 mil metros e se desloca para sudeste. Retorne imediatamente... câmbio final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário