quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

O Primeiro UFO

A era moderna dos UFO's tem como data inaugural o dia 24 de junho de 1947, uma terça-feira quando o piloto americano Kenneth Arnold observou uma formação de nove objetos voadores não identificados. Arnold era um piloto de pequenos aviões, com os quais fazia serviços de encomenda. Naquele dia ele viajava entre as cidades de Chebalis e Yakima, no estado de Washington, nos Estados Unidos. Na época Arnold tinha 43 anos, era casado e pai de dois filhos, além de ser um homem conhecido e respeitado em sua cidade Boise, no estado de Idaho.

Arnold possuia um monomotor e era especialista em vôos sobre montanhas, uma necessidade para qualquer piloto que voasse naquela região, já que ali se localiza a cadeia de montanhas cujo pico é o monte Rainier, com mais de 4.300 metros de altitude, perto da fronteira com o Canadá. E foi exatamente ao sobrevoar o monte Rainier que Arnold viu uma formação de objetos voadores não identificados. Segundo Arnold, ao sobrevoar as montanhas, ele teria visto nove objetos em forma de discos se movendo a grande velocidade, segundo cálculos eles estavam a cerca de 1200 quilômetros por hora, velocidade impossível para qualquer avião terráqueo naquela época.

Após voltar à base Arnold relatou o seguinte: "Enquanto voava em direção à Yakima, evolucionei sobre a encosta leste do monte Rainier esperando descobrir os restos de um avião de transporte do Exército, que se extraviara nessa zona. A atmosfera estava clara como cristal e quando retomei meu rumo, um relâmpago brilhante refletiu no interior de minha cabine. Intrigado olhei para trás e vi nove coisas parecidas com aeronaves, que avançavam em diagonal, como se fossem uma corrente. Por um momento pensei que poderiam ser um novo tipo de avião a jato, mas em seguida descobri que não tinham cauda. Essas coisas voavam tranqüila e rapidamente entre os picos da montanha, com uma velocidade fantástica. Deduzi que a corrente deveria ter uma extensão de oito quilômetros e que para cobrir a distância entre o pico do extremo sul do Rainier e o cume oeste do monte Adams, não tinham gasto mais de um minuto e quarenta e dois segundos. Voavam como gansos, mas como gansos mais velozes, nunca vistos, porque calculei que atingiram uma velocidade de 2700 quilômetros por hora."

Nenhum comentário:

Postar um comentário