sábado, 14 de fevereiro de 2009

X-FILES

  • 06 de junho de 1884 – Dundy County – Nebraska.

O primeiro caso de acidente com UFO registrado nos EUA foi destaque do jornal Nebraska Nugget, da cidade de Dundy. Segundo a história, contada por quatro cowboys, no dia 06 de junho de 1884 eles ouviram um barulho parecido com um assovio, olharam para o céu e acompanharam um objeto cilíndrico chocar-se contra o solo. No local do impacto, encontraram pedaços metálicos ainda incandescentes. O calor emitido pelos destroços era tão grande que foi impossível aproximar-se do objeto e notar que a grama que circundava a região estava completamente chamuscada conforme investigações posteriores.

O mencionado jornal publicou o relato de uma das testemunhas: “ ... o local do impacto estava descampado e sem grama. A areia estava fundida e algumas partes tinham se transformado em vidro. A cratera feita pelo objeto tinha 6 m de profundidade por 24 m de comprimento. Aquela coisa derretida ainda estava borbulhando e estalando”. Somente um tempo depois o líder dos cowboys foi identificado. Ele era conhecido por vários nomes na cidade, como Ellis, Wilks, Sillis e Williamson. Essa foi a última vez que se ouviu falar sobre o incidente.

Abril de 1897 – Bethany – Missouri.

No início do mês de abril, na cidade de Bethany, Missouri, um homem até hoje não identificado pelos historiadores escreveu para um jornal da cidade relatando que tinha visto uma aeronave atingir um mastro de uma bandeira e cair. Os corpos de dois pilotos foram encontrados. Eles ficaram tão despedaçados que não puderam ser reconhecidos.

09 de abril de 1897 – Rhodes – Iowa.

Neste dia, testemunhas viram quando uma luz brilhante mergulhou bruscamente no reservatório da cidade. Ela produziu um chiado muito alto e a água ferveu tanto que ninguém conseguiu tocá-la. Na mesma data, desta vez em Lanark, Illinois, Johan Fliegelttoub relatou ter observado uma aeronave perder o controle e cair em sua fazenda. Dois ocupantes estavam mortos, mas Fliegeltoub ainda resgatou das ferragens um piloto ferido. “ Ele vestia roupas parecidas com as dos gregos da época de Cristo”, Contou. A criatura disse-lhe que tinha vindo de Marte e quando recuperou suas forças consertou sua nave e retornou ao seu planeta.

11 de abril de 1897 – Pavillion – Michiang.

Foi relatado que um objeto explodiu sobre a cidade, fazendo chover fragmentos nos telhados das casas. A lâmina de uma hélice, derretida, feita de um material bem leve, foi encontrada.

Meados de abril de 1897 – Humboldt – Tennessee.

Sam McLeary viu o único tripulante de uma aeronave acidentada numa floresta perto do Rio Forked Deer. A nave estava encaixada num bloco de gelo, provavelmente devido à baixa temperatura da estratosfera.

22 de abril de 1897 – San Ângelo – Texas.

Um antigo morador da cidade disse que havia saído certo dia para procurar uma aeronave acidentada. Quando finalmente a encontrou, ela levantou vôo e explodiu.

Primavera de 1941 – Cape Girardeau – Missouri. Charlette Mann contou que seu avô, um pastor, recebeu um telefonema pedindo para que fosse até o local de um acidente com uma aeronave. Mesmo estando muito danificada, o pastor afirmou que a forma da nave era circular e que nunca tinha visto algo parecido antes. Disse também que havia três corpos estirados no chão. Ele rezou pelos mortos e depois deu uma boa vasculhada neles. “As criaturas vestiam roupas que os cobria da cabeça aos pés e pareciam ser feitas de alumínio. Não tinham cabelos e orelhas. Eram pequenos, mas com uma cabeça extremamente grande e braços compridos. Seus olhos eram largos e ovais. Não possuíam nariz e lábios”, relatou. Uma fotografia dos corpos foi tirada, mas a família a perdeu anos atrás.

1948 – Taos – Novo México.

Um morador da cidade de Albuquerque contou que enquanto dirigia seu carro próximo a cidade de Taos, ouviu no rádio a notícia sobre uma estranha aeronave que havia caído na região. A testemunha foi rapidamente em direção ao local, que já estava guardado pelos militares, e viu um caminhão com uma lona na sua carroceria deixar o lugar velozmente.

19 de agosto de 1949 – Death Valley – Califórnia.

Duas testemunhas relataram ter visto um objeto cair no deserto ao redor de Death Valley. O jornal local publicou a história no dia seguinte.

15 ou 16 de março de 1950 – Farmington – Novo México. A informação de um acidente envolvendo um UFO não veio de uma testemunha direta, mas de uma pessoa que tinha acesso aos documentos secretos de uma base aérea norte-americana. Quando estava revendo os arquivos, ela deparou-se com um material que falava sobre a queda de um objeto em forma de dois pratos sobrepostos, um UFO do tipo clássico. “Ele estava ligeiramente inclinado nas areias do deserto, dando a impressão de que não havia caído, apenas pousado”, comentou.

O problema com este relato é que a pessoa afirmou que não havia nenhum estrago na nave, com exceção de um buraco na vigia. Os militares tentaram entrar no objeto, mas não conseguiram. Os cientistas e os soldados concentraram suas investigações na fenda da vigia, onde encontraram uma porta. Esse relato se parece muito com o de Aztec. Mas esta não é a única coincidência. Os corpos de dois ocupantes foram encontrados totalmente queimados. Coincidência ou não, no relato dos oficiais da base estava escrito que centenas de UFOs sobrevoaram a área de Farmington no aniversário de um ano da queda de Aztec.

Fevereiro de 1950 – Laredo –Texas.

Quando um pequeno disco voador caiu no aeroporto da cidade de Laredo, a Guarda Nacional resgatou o piloto e tentou mantê-lo vivo com uma máscara de oxigênio. O pequeno ser levantou-se vertiginosamente, empurrou seu salvador e caiu inconsciente. Uma segunda tentativa foi feita, mas novamente a criatura desmaiou. Depois da terceira vez, o pequeno ser faleceu.

Final do verão de 1952 – Norte de Columbus – Ohio.

Vivian Walton, que trabalhava para a Defesa Civil, decodificou uma mensagem secreta que informava sobre um acidente perto de Columbus. Mais tarde, um colega de trabalho mostrou-lhe fotos de um UFO, que Vivian descreveu como possuindo nove metros de diâmetro, quase sem nenhuma avaria. O grupo de resgate teve problemas para entrar na nave, que foi encontrada sem nenhum ocupante. Por fim, o objeto foi levado para a Base aérea de Wright-Patterson.

1952 – Base Aérea de Edwards – Califórnia

Stringfield relatou que uma pessoa muito confiável ocupando uma posição técnica na base estava de serviço no centro de radares, em 1952, quando observou na tela um objeto descendo rapidamente. Após a confirmação, o oficial de dia falou para ele esquecer o que havia visto. Depois Stringfield ficou sabendo que um UFO tinha caído no deserto. Ele possuía mais de seis metros de diâmetro e apresentava uma fileira de janelas no centro da nave. Ele também ouviu falar que o objeto portava uma tripulação com 1,20 m de altura. A nave, os destroços e os corpos foram enviados para a Base de Wright-Patterson.

1953 – Dutton – Montana

Cecil Tenny contou a Len Stringfield que quando estava de férias em Dutton, viu um objeto no céu, à baixa altitude, que apresentava estar com problemas. Tinha forma de cilindro e foi visto por seis ou sete minutos, antes de explodir, fazendo chover bolas de fogo na estrada. Tenny parou num bar próximo ao local do incidente e contou à polícia rodoviária o que tinha observado. Mais tarde ficou sabendo que os policiais investigaram sua informação e incluíram seu nome no rol das testemunhas do episódio.

Na mesma noite, a Base Aérea de Great Falls entrou em contato com Tenny e pediu que ele comparecesse à base. Por cerca de 30 minutos ele foi interrogado na sala do oficial noturno. Depois lhe ordenaram a assinar uma declaração de silêncio. Enquanto Tenny era conduzido para fora da base, viu dois homens carregando sobre os ombros o que pareciam ser sacos de lavanderia. Quando os largaram no chão, ficou evidente que havia corpos no seu interior.

1954 – Mattydale – New York

Um analista de sistemas e sua esposa declararam ter visto um objeto num terreno, de cerca de sete metros de diâmetro, sendo examinado por vários homens. Foram tiradas fotos do objeto pelo Exército. No dia seguinte, segundo as fontes, a polícia local negou que algo tivesse acontecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário